Você sabe da importância de manter seu site ativo e atualizado?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas empresas, ao optar pela criação de um site para a apresentação de seus produtos e serviços, acabam não mantendo ele atualizado, essa ferramenta que é de extrema importância precisa ter as devidas atualizações.

Pense bem, quantas vezes você acessou um site e se deparou com a mesma informação depois de alguns dias, meses e, as vezes, até anos?

Qual o sentido de fazer um site e simplesmente deixá-lo largado, você acha que ele irá vender sozinho?

Já tive o prazer, ou melhor, o desprazer de realizar uma consulta por um número de telefone, e ao ligar, o número caiu em outra empresa. Isso acaba sendo uma situação muito mais comum do que se imagina, isso acontece, pois a empresa cria o site e muitas vezes não realiza nenhuma atualização por muito tempo, muitos acreditam que precisam apenas fazer e deixar ali.

Por isso, não basta apenas criar um site, é necessário mantê-lo atualizado e ativo, ele é uma ferramenta de grande importância nos dias de hoje e pode ser um diferencial em relação ao seu concorrente.

Um site atualizado regularmente atrai mais clientes!

Lembre-se ele será a cara de sua empresa na internet, através dele conhecerão seus produtos e serviços, ao acessar poderão solicitar um orçamento ou contato para fechar um negócio, então ele precisa estar atualizado, com informações precisas para que seu cliente lhe ache.

Um canal muito comum é a página Fale Conosco ou Contato, já pensou que pode ser uma das principais páginas do site? É através dele que o cliente poderá entrar em contato, solicitar informações. Então lhe faço uma pergunta, você acessa os e-mails que vem desse formulário? Ou melhor, você sabe para qual e-mail vai? Lembra-se da última vez que fez um teste?

Isso mesmo, muitas empresas não dão a devida importância ao canal de contato, ali deve estar o telefone, e-mail, formulário, endereço e informações adicionais de atendimento. Tudo devidamente testado para ter certeza que o cliente entrará em contato com a empresa.

Dê atenção a isso, cansei de ver sites que tem formulário que não funcionam, ou trocam de funcionário e se esquecem de ver e-mails. Quando isso acontece, você está jogando dinheiro fora e perdendo clientes.

Por isso, se você é uma empresa e tem um escritório, restaurante ou outro tipo de serviço que tenha um site, fique atento a essa ferramenta de comunicação da sua empresa, faça testes regulares, pois é um canal extremamente útil, tendo em vista que, quando atualizados constantemente seu site ou blog, acaba criando um vínculo com o visitante/cliente que terá seu site como referência e sempre saberá onde voltar para encontrar o que procura.

Procure aprender mais sobre Marketing Digital para aplicar em seu negócio e fazer com que ele cresça ainda mais. Conheça o curso de Gestor Marketing Digital, é um curso ideal para você aprender mais como alavancar sua empresa na internet, aprender a vender mais seu produto ou serviço dê uma forma simples e bem objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *