Os Benefícios de ter um Site para seu Negócio

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Os benefícios de ter um site para seu negócio são bastante numerosos, como muitos de vocês já sabem. No entanto, de vez em quando eu ainda me deparo com um dono de empresa de pequeno porte ou um profissional de prestação de serviço, que ainda não tem um site! Geralmente, eles sabem que precisam de um site, mas sempre deixam para segundo plano.

Benefícios de ser ter um site

O mundo está mudando constantemente e você precisa acompanhar essa atualização. Antes, bastava apenas ter um cartão de visita de sua empresa. Hoje, a empresa que só tem um cartão de visita como forma de propaganda podemos dizer que está ultrapassada. E com isso você não consegue alcançar nem 10% do público que você realmente poderia alcançar se tivesse um site. Pois hoje não ter um endereço na Web é como não existir para muitos clientes.

Fazer um site é considerado hoje como um investimento para sua empresa. A internet vai permitir que sua empresa seja alcançada pelo mundo todo e vai possibilitar que você faça novos negócios com pessoas novas.

Um site hoje é considerado um cartão de visitas moderno. Por isso, ele tem que ser bonito e acima de tudo funcional. Por isso aproveite para colocar em seu site um formulário de contato, telefone para contato e Whatsapp, lista de seus produtos detalhada, imagens bonitas e profissionais para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.

Às vezes um site é o impulso que você precisa para fazer seus negócios ir para outro nível. Por isso, separei alguns benefícios de se ter um:

  • Potenciais clientes podem encontrá-lo: esta é uma das mais importantes razões para se ter um site de negócios. As pessoas estão olhando para seus serviços on-line. Quando eles Pesquisar, vão encontrar seu negócio? Se não acharem você, eles não podem te contratar.
  • Potenciais clientes podem aprender mais sobre você: as pessoas querem saber mais sobre as pessoas que estão considerando a contratar. Para os profissionais de serviço B2B (Empresa para Empresa), isso é especialmente importante, porque mesmo quando você conhece uma pessoa ou uma empresa, eles vão procurar on-line para aprender mais sobre você. Quando as pessoas buscam on-line por você, eles deverão encontrar um site profissional que fornece informações sobre você e sua empresa.
  • Você pode transmitir sua credibilidade: se alguém está pensando em contratar você, eles vão querer saber sobre você, seu passado e sua experiência. Um bom site de negócio deve incluir uma página “Sobre” que forneça esta informação, bem como os depoimentos sobre o seu trabalho.
  • Você pode mostrar suas soluções: como um serviço profissional, você ajuda clientes a resolver problemas específicos e seu site pode mostrar os potenciais clientes como você pode ajudá-los (e se seu negócio não ajudar alguém com um problema específico, talvez seja necessário repensar o seu negócio!).
  • Você pode compartilhar seus conhecimentos: um site como um blog de negócios é uma ótima maneira para você compartilhar informações sobre o que você sabe. Isto dá aos potenciais clientes uma oportunidade para aprender mais sobre como você pode ajudá-los. Um blog também ajuda com Search Engine Optimization SEO, uma vez que ajuda os motores de busca para encontrar seu site e servi-lo nos resultados da pesquisa, que irão gerar mais tráfego para seu site.
  • Geração de leads: quando alguém encontra seu site, torne mais fácil para eles entrar em contato com você. Potenciais clientes devem ser capazes de preencher um formulário, achar um telefone ou encontrar um e-mail facilmente para que você falar com eles.
  • Serve como ponto central para seus perfis em mídias sociais: se você ainda não estiver usando as mídias sociais, você deveria reconsiderar essa decisão. Mídia social é uma ótima maneira de assegurar que as informações sobre seu negócio ou serviços podem ser compartilhados online, tornando mais fácil para as pessoas descobrir sobre você e como você pode ajudá-los.
  • Coletar informações de contato de pessoas interessadas em seus serviços: não seria ótimo ter acesso a uma lista de pessoas que estão interessados em seus serviços e que voluntariamente lhe deram permissão para contatá-los sobre como você pode ajudá-los? Você pode fazer isso com o formulário de inscrição do boletim em seu site.

Uma escolha importante

No entanto, ter um site não significa que você deve ter qualquer site. Você precisa ter um site moderno, organizado que realmente transmita sua personalidade e passe o que você faz de forma clara.

Para realmente obter todos os benefícios de ter um site para seu negócio, seu site vai precisar ter uma presença on-line profissional que transmita a sua credibilidade, apresente suas soluções e torna mais fácil para as pessoas entrarem em contato com você. Além disso, devem ser otimizada para que as pessoas realmente podem encontrá-lo quando busca on-line pelo seu serviço. E, deve ser fácil para você atualizar por conta própria, sem ser amarrado a um desenvolvedor web toda vez que você precisar fazer uma alteração em seu site.

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Há algum benefício adicional de ter um site que você gostaria de acrescentar a esta lista? Se sim, deixe nos comentários abaixo!

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